Amazonino Mendes empossa mais quatro secretários estaduais, nesta terça-feira

Assumiram os gestores das pastas de Administração, Trabalho, Promoção Social e da Secretaria Extraordinária

Com informações da assessoria

 

Manaus – O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira (10) mais quatro secretários estaduais. Assumiram os gestores das Secretarias de Administração e Gestão (Sead) e do Trabalho (Setrab), além da Secretaria Extraordinária e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

Novos secretários do governo do Estado
Posse foi na sede do Governo, zona oeste de Manaus (Foto: Clovis Miranda/Secom)

Quem assumiu a Secretaria Extraordinária foi o engenheiro civil Olavo Celso Tapajós Silva. A pasta terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais.

“Criamos uma secretaria praticamente nova, que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino.

De acordo com Olavo Tapajós, o governador determinou que o trabalho se inicie pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

“Irei pensar nas estratégias logísticas do Estado como um todo. Inicio pela saúde, que foi a área elencada pelo governador como prioridade número um. Precisamos restabelecer a saúde de várias formas. Não é só a questão do medicamento. Tem a questão da infraestrutura, da engenharia clínica. Enfim, tem outros aspectos que estão sendo vistos para que a gente possa, inicialmente, restabelecer a razão de ser da saúde”, explicou o secretário, ressaltando que as próximas áreas que terão o processo de logística revisado serão as de educação e produção.

 Administração, Trabalho e Promoção Social

Angela Neves Bulbol de Lima foi empossada como secretária de Administração. Para Amazonino, a nova Sead terá o papel de planejar o futuro.

Já o novo titular da Setrab, Dallas Wanderley Muniz Dias, disse que a pasta voltará a oferecer cursos profissionalizantes à população. Segundo ele, os serviços da Setrab irão para os bairros de Manaus e para o interior do Estado.

Também tomou posse, nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES