Arthur Neto pede gestão da segurança do Amazonas

Prefeito de Manaus sugere ao governador Amazonino Mendes a transferência da gestão das polícias para as suas mãos. “É de espantar que o governador não perceba que falta segurança em Manaus”

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Em meio à crise no setor de segurança pública que domina o cenário político, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou nesta quarta-feira (8) um desafio ao governador Amazonino Mendes, para que lhe entregue o comando da área. “É de espantar que o governador não perceba que falta segurança em Manaus”, disse o prefeito, em visita ao Parque das Tribos, zona oeste, o primeiro bairro indígena da cidade, que terá arruamento e terraplenagem de 40 ruas e iluminação LED.

Arthur Neto: “É só passar para as mãos de quem tem coragem de fazer o que é necessário”. (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Arthur Neto voltou a criticar a contratação da empresa de segurança do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani pelo governo de Amazonino Mendes por R$ 5,6 milhões. “Ele (Amazonino) disse, para mim, não foi para ninguém, que esse plano dele de segurança só vai dar certo em quatro anos. Ora, daqui a quatro anos nós todos estaremos mortos”, disse.

O prefeito lançou o desafio ao governador: “Me passe o comando das polícias, me passe, para ver o que eu vou fazer”, disse Arthur. “Vou fazer o que é necessário fazer. Eu vou fazer o senhor dormir tranquilo e vou fazer o povo de Manaus dormir tranquilo. É só passar para as mãos de quem tem coragem de fazer o que é necessário”, provocou Arthur.

O prefeito aumentou o tom contra o governador ao apontar que Amazonino “é uma má companhia”, pois todos que dele se aproximam para fazer um acordo ficam sob “suspeição”. “Infelizmente, a sua tradição de cooptação, de desrespeito (…) O senhor está manchando pessoas que poderiam ter um futuro e que perceberão que seu futuro vai voar”, disse Arthur.

Ao comentar sobre o vice-prefeito Marcos Rotta, que saiu do PSDB, Arthur desejou que o mesmo fique feliz, sobretudo com a sua consciência e apontou que Amazonino está fazendo obras neste verão pois é candidato. Arthur se reportou ao anúncio feito na manhã de ontem pelo governador do convite ao vice-prefeito Marcos Rotta para gerir os trabalhos da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), durante visita às obras da Avenida das Flores, bairro Cidade Nova, zona norte. De acordo com Amazonino Mendes, as obras de asfaltamento da cidade devem começar ainda este mês.

Para Arthur, a intenção do governador ao anunciar as obras é meramente política. “Por que ele não fez antes? Por que ele deve R$ 100 milhões para a Prefeitura e não paga?”. Segundo Arthur Neto, Rotta terá que “bater continência para todos do grupo do qual ele não pertence”. “Lamento muito, lamento muito, não foi por falta de aviso, não foi por falta de amizade e de disposição de lutar”, disse.

Arthur pede controle da segurança do Amazonas

Arthur pede controle da segurança do Amazonas. #d24amSaiba mais: d24am.com/politica/arthur-neto-pede-gestao-da-seguranca-do-amazonas

Posted by D24am on Thursday, August 9, 2018