Após compartilhamento de vídeo, TRE confirma que 4 urnas caíram em rua depois da votação

Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, um morador mostra as caixas, instantes depois que elas caíram em uma rua do bairro Compensa

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A informação de que quatro urnas foram encontradas por moradores na Rua 15 de Dezembro, no bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus , após o período de votação, neste domingo (7), foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), nesta segunda-feira (8). À REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), o órgão informou que as caixas foram recolhidas quase que imediatamente pela transportadora responsável. Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp, um morador mostra as caixas, instantes depois que elas caíram na rua.

Segundo o TRE, os moradores entraram em contato imediatamente, via telefone, tanto com o órgão quanto com a Polícia Federal (PF). O tribunal informou, ainda, que as caixas caíram durante o transporte para a sede do TRE e que, ao perceber que a porta do caminhão baú estava aberta, a equipe da transportadora fez uma recontagem das caixas e identificou estava faltando quatro.

Em seguida, segundo o TRE, a equipe fez o caminho de volta e os moradores entregaram as quatro caixas. Elas só serão entregues na tarde desta segunda, por conta do atraso na entrega no domingo, devido o incidente. O TRE-AM adiantou que caixas devem estar em perfeitas condições e que a transportadora pode receber penalidades por conta do ocorrido. Ainda de acordo com o órgão, um inquérito também poderá ser aberto.

Conforme o TRE, os votos contidos nos quatro aparelhos já tinham sido transmitidos ao tribunal antes mesmo do deslocamento, não alterando, assim, o resultado final das eleições.