Braga defende asfaltamento da BR-319 para diminuir custos e gerar empregos no AM

De acordo com ele, que é candidato ao Senado, o custo dos alimentos consumidos no Estado cairia consideravelmente a partir da integração da rodovia, do Estado com outras regiões do País

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O senador e candidato à reeleição Eduardo Braga (MDB) defendeu, nessa quinta-feira (13), a recuperação da BR-319 como caminho para reduzir o preço da cesta básica e gerar novas opões de emprego e renda no Amazonas. O senador concedeu entrevista, no final da tarde dessa quinta-feira, ao programa ‘RESUMO DIÁRIO’, da RÁDIO DIÁRIO, 97,5 FM.

Braga defende asfaltamento da BR 319 para diminuir custos e gerar empregos no Estado (Foto: Jymmi Geber)

De acordo com Eduardo, o custo dos alimentos consumidos no Amazonas cairia consideravelmente a partir da integração da BR-319, do Estado com outras regiões do País. O senador afirmou que está mobilizado para tentar o licenciamento ambiental do trecho do meio da rodovia, para que obras de recuperação e asfaltamento sejam realizadas antes que acabe o verão amazônico.

Eduardo Braga também tratou da venda da distribuidora Amazonas Energia da Eletrobras. Ele explicou que a venda foi suspensa graças à decisão do Senado que exige a definição de “pendências” sobre a dívida da distribuidora. “A Eletrobras tem uma dívida de R$ 20 bilhões e a União queria assumir metade dessa dívida e deixar a outra para a empresa compradora. Isso iria resultar em tarifas impraticáveis para os consumidores amazonenses. Isso precisa ser resolvido”, disse.