Grupo é detido com material de propaganda eleitoral e cartazes com frases ofensivas a Jair Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) foi acionada para atuar no caso, conforme informações da Polícia Civil (PC). O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) também será comunicado do fato

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Raissa Maria Barbosa da Costa, 22, Camila Barbosa Oliveira da Silva, 25, Luis Gustavo Garcez Costa, 25, Bruno Santos Onipotente, 26, e Marcos Jeremias dos Santos Rodrigues, 34, foram detidos na madrugada desta quinta-feira (25), em posse de material de propaganda eleitoral e cartazes com frases ofensivas ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). A Polícia Federal (PF) foi acionada para atuar no caso, conforme informações da Polícia Civil (PC).

De acordo com a PC, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) também será comunicado do fato.

Com os jovens, a polícia encontrou cartazes e material de propaganda eleitoral, além de um balde contendo cola. (Foto: Divulgação/PC)

Consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que os três homens e as duas mulheres foram abordados por volta das 2h, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, no bairro Compensa, zona oeste da Manaus.

Conforme a PC, ao avistarem os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo correu em direção a um veículo estacionado nas proximidades do local. Com os jovens, a guarnição encontrou cartazes e material de propaganda eleitoral, além de um balde contendo cola.

Segundo o delegado titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Goes, após a qualificação do grupo e formalização do BO, a ocorrência foi encaminhada à PF e o TRE-AM será comunicado do fato.

Após serem ouvidos no 19º DIP, o quinteto foi liberado e vai aguardar o seguimento do inquérito que apura o caso.