Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

O pesselista obteve pouco mais de 55,13%% dos votos válidos, contra 44,87% de Fernando Haddad (PT). Bolsonaro teve 57.797.121 votos e Haddad, 47.039.579 votos

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Brasília – Com mais de 100,00% das urnas apuradas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi eleito presidente do Brasil. O pesselista obteve pouco mais de 55,13%% dos votos válidos, contra 44,87% de Fernando Haddad (PT). Bolsonaro teve 57.797.121 votos e Haddad, 47.039.579 votos.

Acompanhado de agentes da PF e da mulher, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, votou na Escola na Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro (Tania Rêgo/Agência Brasil)

Com apoio até de defensores da monarquia, o capitão da reserva, nascido em Campinas (SP), há 63 anos, fez uma campanha popular, que reuniu grandes grupos de simpatizantes nas ruas, mas também foi alvo de muitas críticas e contraofensivas.

Neste domingo, Bolsonaro votou pouco depois das 9h na Escola na Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Por recomendação da Polícia Federal, o candidato usou entrada alternativa, pelos fundos da escola, e colete à prova de bala. Bolsonaro chegou à seção eleitoral escoltado por policiais federais, acompanhado da esposa, Michele Bolsonaro, que estava vestida de branco. Antes de votar, o candidato beijou a mulher e fez sinal de vitória com os dedos.

“A expectativa é a que ouvi das ruas ao longo dos últimos meses, a de vitória”, disse Bolsonaro, dentro da seção.

Após votar, o candidato foi até a frente da escola e saudou os eleitores que estavam na parte de fora do prédio. Ele saiu também pelos fundos. Já no carro, Bolsonaro abriu a porta, ficou de pé, agradeceu o apoio aos eleitores e fez sinal de coração.

*Matéria atualizada às 21h, para acréscimo de informações.