Wilson Lima diz que não participará de debate da REDE DIÁRIO

Debate da RDC, transmitido pela TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS, às 21h, será transformado em entrevista, com metade do tempo programado, de acordo com as regras definidas em reunião

Álisson Castro / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O candidato a governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) não participará no debate que será promovido, na noite desta segunda-feira (22), pela REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC). É o segundo debate entre os que disputam a eleição para o Governo do Amazonas promovido pelo grupo de comunicação, que será realizado pela  TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS – que pode ser sintonizada no canal 36.1 ou 23 na operadora Net e transmitido pelos demais canais de rádio e internet.

O segundo debate entre os que disputam a eleição para o Governo do Amazonas será apresentado pelo jornalista Gustavo Toledo (Foto: Jimmy Geber)

Foram convidadas as coligações ‘Eu voto no Amazonas’, do candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), e ‘Transformação por um novo Amazonas’, do candidato Wilson Lima (PSC). A assessoria de imprensa de Wilson Lima alegou que o candidato está fazendo campanha no interior do Estado e, por isto, não poderá ir ao debate.

Como no primeiro turno, a REDE DIÁRIO marcou o debate com a devida antecedência para dar oportunidade aos candidatos de programarem as suas agendas.  Ainda na semana passada, o grupo de comunicação promoveu uma reunião e convidou os representantes dos mesmos  para discutir as regras do programa, mas a coligação “Transformação por um Novo Amazonas”, de Wilson Lima, sequer mandou assessor para   conhecer e discutir as regras com direito, inclusive, a dar contribuições para o enriquecimento do mesmo.

O debate, agora transformado em entrevista,terá a metade do tempo de duração com, aproximadamente, 20 minutos e terá como mediador o apresentador da TV DIÁRIO RECORD NEWS Gustavo Toledo, que deve repetir o sucesso do debate do primeiro turno, que contou com a presença de quatro candidatos na disputa ao governo do Estado.

Conforme as regras do mesmo, serão feitas questões para o candidato a serem sorteadas pelo apresentador dentro de temas definidos, em acordo com o que foi acertado nas regras.

O programa da TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS – Eleições 2018 será transmitido simultaneamente pela rádio diário 95,7 FM, além do Portal D24AM.COM e nas redes sociais do grupo de comunicação, a partir das 21h desta segunda.