Futura primeira-dama do AM é pedagoga e diz que ajudará governador eleito

Taiana Lima, 28, é formada em Pedagogia e adiantou que pretende "trazer dignidade e respeito às famílias amazonenses em diversos segmentos sociais"

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Tão logo Wilson Lima foi eleito governador do Estado, neste domingo (28), com mais de 58% dos votos, Taiana Lima, esposa dele, também se tornou ‘alvo’ dos holofotes. A futura primeira-dama do Amazonas tem 28 anos e é formada em Pedagogia pela Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins).

Sua carreira como professora – sonho antigo – iniciou na Educação Infantil. O gosto pela companhia de crianças vem de casa. Isto porque Taiana têm oito sobrinhos. “Participar da vida deles (sobrinhos) é dar e receber amor. E é disso que criança precisa: cuidado e carinho”, disse ela.

Engajada em processos socioeducacionais, a futura primeira-dama revelou que tem foco em ajudar famílias por meio de ações e projetos sociais que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Taiana Lima, 28, será a futura primeira-dama do Amazonas (Foto: Divulgação)

“Pretendo trabalhar para trazer dignidade e respeito às famílias amazonenses em diversos segmentos sociais, que precisam de atenção e investimentos para garantir a inclusão socioeconômica de comunidades, associações e instituições sociais”, contou.

Taiana é filha de Francisco e Lenilda, têm três irmãs e foi moradora dos bairros Coroado e Ouro Verde, ambos na zona leste de Manaus. “Estou ao lado do Wilson para ajudá-lo no que for necessário. Estou muito disposta”, finalizou.