Lista tríplice para cargo de desembargador do TJAM é definida

Os advogados mais votados, nesta quarta-feira, foram Délcio Luiz, Silvio Costa e Jorge Pinho. Governador tem 20 dias para escolher entre os três nomes

Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiram os nomes dos advogados que passam a compor a lista tríplice para o cargo de desembargador, pelo Quinto Constitucional. Délcio Luiz obteve 22 votos, enquanto Silvio Costa e Jorge Pinho receberam dez votos, cada um.

Délcio Luiz (centro) foi o mais votado pelos desembargadores (Fotos: Divulgação)

Após a votação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), a lista foi imediatamente encaminhada para o gabinete do governador Amazonino Mendes (PDT), que tem 20 dias para escolher entre os três candidatos.

“Quem faz o bem tem o retorno do bem, e eu sempre procurei fazer o meu melhor para todo mundo. Vou aguardar serenamente a escolha do governador”, afirmou Délcio Luiz, ao ressaltar que só vai ao gabinete de Amazonino se ele o convocar.

“Agradeço primeiramente a Deus, aos advogados e agora ao Tribunal que fez esse reconhecimento dos meus 31 anos de vida pública e atividades no direito. Deus irá iluminar o governador e certamente ele escolherá o melhor para o Amazonas”, declarou Silvio Costa.

“Feliz e agradecido a Deus. Só isso”, comentou Jorge Pinho.