Manaus e mais 23 cidades do AM terão segurança reforçada nas eleições de 2018

Serão deslocados 1.037 policiais militares e 57 policiais civis, que começam a chegar em suas respectivas cidades de atuação a partir do dia 2 de outubro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Vinte e três cidades do Amazonas, incluindo Manaus, vão receber reforço policial para maior segurança dos municípios durante as eleições de 2018. O termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) foi firmado na última terça-feira (11).

O TSE também aprovou o envio de forças federais para dar apoio logístico à Justiça Eleitoral em 25 cidades do Estado. (Foto: Raquel Miranda/Rede Diário de Comunicação)

Serão deslocados 1.037 policiais militares e 57 policiais civis, que começam a chegar em suas respectivas cidades de atuação a partir do dia 2 de outubro. O TRE, com repasses do orçamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai pagar as diárias dos policiais e a SSP vai arcar com os custos pelo deslocamento dos policiais aos municípios.

O TSE também aprovou o envio de forças federais para dar apoio logístico à Justiça Eleitoral em 25 cidades do Amazoanas. Até o momento, 101 localidades em regiões isoladas do País já têm garantido esse auxílio. Quatro delas estão no Estado de Mato Grosso do Sul. As outras 97 localidades situam-se em quatro Estados da Região Norte: Acre (41), Amapá (5), Roraima (26). Em todos esses locais, os militares atuarão levando equipamentos (urnas e outros materiais).