Parlamentar diz que vai apurar se escala de serviço de PMs mudou

Deputado Platiny Soares citou ‘ensaio’ de mudança dos PMs

Com informações da assessoria

Em Comunicado de Liderança, o deputado Platiny Soares (DEM) anunciou que vai pessoalmente à 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para verificar se a escala de serviço dos policiais militares mudou ou não. O parlamentar disse que já houve um ensaio dessa mudança, um teste para ver qual a reação dos PMs e que a corporação recuou diante dos protestos da categoria.

(Foto: ALE/Divulgação)

Segundo o deputado, a escala de serviço dos PMs que circulava nas corporações era de 12 horas de trabalho por 24 horas de descanso e 12 horas de trabalho por 72 de descanso. Essa escala foi alterada para 12 horas por 24 e 12 por 48. “Isso foi uma conquista dos policiais e não pode ser mudada agora sem debater o assunto com a categoria”, disse.

A mesma atenção o parlamentar pediu para a cobrança da taxa de inspeção de licenciamento ambiental pelo Depatramento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que atualmente se encontra suspensa. “O governo está há um mês decidindo se revoga ou não”, mencionou.

Platiny Soares voltou a convocar os deputados para integrar uma caravana parlamentar a fim de percorrer as rodovias federais BR-319 (Manaus/Porto Velho) e BR-230, trecho da Transamazônica no Amazonas e Acre, visando chamar a atenção do governo federal para a necessidade logística das mesmas para o Amazonas.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES