Prefeito de Itacoatiara indica voto a Eduardo Braga no segundo turno da eleição suplementar

O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) se posicionou após decisão do seu partido, neste sábado

Com informações da assessoria

Manaus – O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) se posicionou após decisão do seu partido não apoiar nenhum dos dois candidatos que concorrem no segundo turno das eleições suplementares para governo do Estado.

Em nota, Peixoto lembrou a decisão do Diretório Estadual do PT, deste sábado (12), mas disse que não pode anular o voto.

Leia a nota

“Eu tenho tenho 36 anos de filiado no P T, com três mandatos de vereador e estou no segundo mandato de prefeito. No primeiro turno, Itacoatiara deu a nossa chapa, Zé Ricardo e Sinésio Campos, a maior votação proporcional, com mais de 23% dos votos válidos. Além do mais, a campanha de Amazonino está sendo coordenada pelo nosso rival das eleições de 2016.  Você já pensou o que será de Itacoatiara se esse cidadão vir a ganhar o governo do Estado? Quero, de igual modo, dizer ao meu partido que tudo o que um filiado pode praticar de fidelidade, eu fiz no primeiro turno. Agora, eu exijo o direito de escolher o que é melhor para Itacoatiara e para o PT. Por fim, quero avisar todos os servidores, todos os amigos que estavam esperando pela minha decisão, todos os vereadores e os empresários que conhecem como deixariam o município e a administração de Itacoatiara para nós, que o meu candidato para o segundo turno, é o Eduardo Braga. Quero convocar todos e todas para esse puxirum da vitória. Vamos fazer o maior percentual de votos para um candidato, da história de Itacoatiara”.

PT decide pela neutralidade

Em reunião realizada na manhã deste sábado, no Sindicato do Petroleiros do Amazonas (Sindipetro), o PT do Amazonas decidiu não apoiar nenhum candidato neste segundo turno.