Silas desiste da candidatura ao governo do Estado

O anúncio foi feito durante convenção do PRB que estava sendo realizada em uma casa de show na zona norte de Manaus

Álisson Castro / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O deputado federal Silas Câmara (PRB) anunciou, ainda há pouco, a renúncia a candidatura dele ao governo do Estado na eleição suplementar que será realizada em 6 de agosto. O anúncio foi feito durante convenção do PRB que estava sendo realizada em uma casa de show na zona norte de Manaus para homologar os nomes de Silas como candidato a governador e Coronel Amadeu candidato a vice-governado.

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) disse que estava na convenção quando Silas fez o anúncio, mas o deputado federal não deu detalhes do motivo. “Ele disse que não ia em frente (com a candidatura) estava renunciando e tinha motivo para isto, mas sem entrar em detalhes. Ele deve convocar uma coletiva para falar a respeito. Apenas ele próprio pode falar o motivo”, afirmou.

Alberto disse que ficou surpreso com o anuncio de desistir da candidatura. “Não só eu como todos que estavam lá. Eu pessoalmente, fiquei surpreso, mas são coisas da política. Isto acontece, mas eu volto a repetir: só ele conhece a verdadeira razão”, disse o deputado estadual.

“Precisamos aprender com as adversidades, pois elas nos fortalecem. Diante de tudo o que tenho assistido nas últimas 48 horas, tomado de incômodo e falta de paz pelo atual cenário político e respectivas composições, tomei a difícil posição, creio que uma das mais difíceis da minha vida. Diante de muitos convidados e de toda uma linda estrutura montada para receber a todos aqueles que caminham e acreditam na gente, decidi retirar minha candidatura referente a eleição de 2017, o mandato tampão do Governo do Amazonas”, afirmou Silas, em nota.