LACC realiza 40 mil auxílios a pacientes de câncer até abril

Grupo contemplado inclui moradores do Estado e de pelo menos outras 10 unidades da federação, que buscam atendimento especializado em Manaus, e precisaram do suporte da entidade de cunho filantrópico

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) registrou, no primeiro quadrimestre deste ano, 39,8 mil auxílios de naturezas diversas, voltados ao bem-estar de quem luta contra a doença. O grupo contemplado inclui moradores do Estado e de pelo menos outras 10 unidades da federação, que buscam atendimento especializado em Manaus, e precisaram do suporte da entidade de cunho filantrópico. O principal foco são os pacientes de baixa renda.

Lacc registrou, no primeiro quadrimestre deste ano, 39,8 mil auxílios de naturezas diversas, voltados ao bem-estar de quem luta contra a doença. (Foto: Reprodução)

Entre os projetos mantidos pela Lacc, estão: o fornecimento diário de lanches a portadores de neoplasias malignas em tratamento na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon); o custeio de aluguéis sociais; a destinação de kits de suplemento alimentar para pessoas que necessitam de dietas especiais durante a quimioterapia; a entrega de cestas básicas sortidas a famílias cadastradas com a ajuda do Serviço Social do Cecon; o pagamento de passagens fluviais e terrestres para quem vem do interior; o suporte às ações de prevenção e cuidados paliativos da Fundação Cecon, entre outros.

Hoje, a Lacc concede uma ajuda de custo, no valor de R$ 300, a pacientes cadastrados no programa de Aluguéis Sociais. Doações podem ser feitas pelo portal (www.laccam.org.br); a ferramenta PagSeguro; e o call center (092- 2101-4949 e 4900), que permite programar a doação.