Black River Studios lança novo jogo de realidade virtual para o Samsung Gear VR

Angest conta a história de uma cosmonauta russa em uma estação espacial

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

O jogo está disponível gratuitamente na Oculus Store e necessita do dispositivo Gear VR da Samsung para ser jogado (Foto: Divulgação)

Manaus – A Black River, estúdio de games da Samsung em Manaus, está com um novo jogo de realidade virtual para o dispositivo Gear VR da Samsung. Angest é a história de uma cosmonauta russa chamada Valentina, sozinha em uma estação espacial. Todos os dias ela deve seguir as ordens de um robô com inteligência artificial chamado Konstantin, que dá ordens sobre todos seus afazeres diários – desde a hora de acordar até suas tarefas na estação espacial.

Conforme os dias vão passando, a percepção de realidade pode ser afetada e seus sonhos se misturam com o dia a dia. Dos criadores de Finding Monsters Adventure e Rock & Rails, Angest é um jogo com foco em narrativa, onde suas ações podem afetar a história, tornando sua experiência pessoal e única.

A cosmonauta russa tenta diferenciar a realidade de sonhos (Foto: Divulgação)

O jogo está disponível gratuitamente na Oculus Store e necessita do dispositivo Gear VR da Samsung para ser jogado.

Black River Studios

A Black River é um estúdio fundado em 2013 dentro do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung (SIDIA), localizado em Manaus – AM. A missão do estúdio é desenvolver jogos de alta qualidade utilizando as mais novas tecnologias do mercado, especialmente nos dispositivos de Realidade Virtual da Samsung. Seu time possui profissionais já reconhecidos no mercado, de vários cantos do país e do mundo.

Sidia

O SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia – é um centro de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. Atua no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicativos para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.