Em Manaus, Mastertech ensina a programar em um fim de semana

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro no Impact Hub Manaus

Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Voltado para estudantes, empreendedores, empresários, intraempreendedores ou interessados por novos aprendizados, o curso será comandado por Camila Achutti e Felipe Barreiros, profissionais que são referência nacional (Foto: Divulgação)

Manaus – Dois dias. Isso é tudo o que você precisa para desvendar o mundo da programação. Quem garante é Mastertech, por meio do curso “Aprenda a programar em um final de semana”, um bootcamp imersivo que ensina as bases de programação de forma compreensiva a qualquer pessoa, mesmo sem experiência em tecnologia. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro no Impact Hub Manaus.

Voltado para estudantes, empreendedores, empresários, intraempreendedores ou interessados por novos aprendizados, o curso será comandado por Camila Achutti e Felipe Barreiros, profissionais que são referência nacional. O conteúdo é focado nas tecnologias mais utilizadas no mercado e ensina, na prática, ferramentas que podem ser aplicadas no dia a dia.

Pra começar, o aluno vai aprender Design Thinking. Através de muito hands on, vai descobrir qual será seu projeto, definir as funcionalidades, fazer um protótipo e testar com usuários.

Depois, com o protótipo em mãos, vai começar a programar do zero: desde uma introdução à programação a desenvolvimento mobile utilizando Ionic. Cada participante vai desenvolver seu próprio aplicativo.

Por fim, os alunos vão aprender sobre HTML, CSS, Bootstrap e Javascript. Depois de muito conteúdo, desenvolverão seu próprio site e vão publicá-lo utilizando o Github.

De acordo com o conteúdo programático, os alunos aprenderão Design Thinking e Metodologia Ágil na prática; Como criar protótipos rapidamente; Validar ideia com usuários; Conceitos básicos de programação; Introdução a Html, CSS e Javascript; Desenvolver um aplicativo usando Ionic; Publicá-lo na Playstore; Desenvolver um site; Criar sites responsivos com Bootstrap; Criar conta no Git e publicar seu site. Como bônus, ainda terão networking com empresas de tecnologia.

As inscrições para o “Aprenda a programar em um final de semana” já podem ser feitas por meio do site  https://mastertech.tech/manaus/. O investimento é de R$ 560 (valor promocional do primeiro lote).

Sobre os instrutores

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia (Foto: Divulgação)

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio “Women of Vision 2015”, fundou o blog “Mulheres na Computação”, trabalhou no Google, empreendedora, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech. É Cientista da Computação de formação e mestre pelo IME-USP.

Felipe Barreiros é CEO e Co-Foundador do Mastertech. Formado em Sistemas de Informação, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, criou a Maratona de Aplicativos que já ensinou mais de 10.000 pessoas a criar seu próprio app. Ajudou empresas como o Itaú, a Accenture, a IBM, a TIM e a Renault a se digitalizar.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES