Em Manaus, shopping terá espaço para ensino da robótica

Batizada de Zona do Conhecimento, área dentro da Arena Multi Player Experience, no Manauara Shopping, terá minicursos promovidos pela Manaós Tech

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – A  partir do dia 15 de setembro, a Manaós Tech for Kids terá uma unidade na Arena Multi Player Experience, do Manauara Shopping. A escola de robótica, programação e games será responsável pela Zona do Conhecimento, área interativa dedicada à educação tecnológica e que oferecerá cursos regulares, assim como oficinas e workshops de curta duração.

Voltados para a faixa etária entre 6 e 16 anos, os cursos abordam temas diversos, como mecânica e programação para robôs. Foto: Divulgação

Voltados para a faixa etária entre 6 e 16 anos, os cursos abordam assuntos como mecânica e programação para robôs, empreendedorismo, edição de vídeos para YouTube, iniciação científica e criação de games.

As inscrições para os cursos regulares já estão abertas e o início das aulas será no dia 1º de outubro. Serão oferecidas várias turmas de quarta-feira a domingo, com aulas de uma hora e meia de duração. Os horários disponíveis são: 10h (exceto aos domingos), 13h, 15h, 17h e 19h. O investimento varia de R$199 a R$249.

Ementa

Na programação de curta duração, haverá as oficinas Arduino, Meu primeiro Robô, Impressão 3D, Criando Aplicativos, Scratch, Modelagem 3D, Games 3D, Programação com Minecraft, Empreendedorismo for Kids e Youtuber.

O espaço funcionará até janeiro de 2018 e contará com uma superestrutura com computadores individuais, internet, humanoides, impressora 3D e robôs programáveis do Star Wars. Mais informações e reservas: (92) 98121-0730 e 99103-8067.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES