A partir desta quarta, Manaus terá 17 pontos de vacinação contra a Covid-19

Além dos pontos estratégicos, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam como ponto de vacinação nas diferentes zonas geográficas, seguem abertas

Manaus – A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (4), para atender quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina e aqueles que devem completar o esquema vacinal com a segunda dose. A Prefeitura de Manaus terá 17 locais de vacinação até a próxima sexta-feira (6), para otimizar a utilização dos espaços e das equipes responsáveis pela triagem, registro e aplicação dos imunizantes.

Dos quatro grandes pontos estratégicos, dois continuam em funcionamento, das 9h às 16h: o Centro de Convenções (sambódromo), que tem atendimento para pedestres e drive-thru, e o Studio 5, que atende exclusivamente pedestres. Os outros dois (Sesi e shopping Phelippe Daou), estarão fechados nos próximos três dias.

Foto: Divulgação

Além dos pontos estratégicos, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionam como ponto de vacinação nas diferentes zonas geográficas, seguem abertas, à exceção da UBS Frei Valério, na zona Norte. Todos irão aplicar a primeira e segunda doses.

As UBSs abrem às 9h e o horário de encerramento varia entre 17h, nas unidades de atendimento regular, e 19h nas de horário estendido, garantindo que os que trabalham durante o dia possam ser vacinados também no início da noite.

Com uma quantidade reduzida de primeiras doses disponíveis para a população geral, aproximadamente sete mil, e sem perspectiva de recebimento de novos lotes até o fim da semana, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, ressalta que a prefeitura está descentralizando a campanha de vacinação, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de facilitar o acesso da população à vacina, incluindo cada vez mais as UBSs entre os locais de referência para a campanha contra a Covid-19.

“Além disso, a operacionalização da campanha é dinâmica e sempre que necessário fazemos mudanças, levando em conta a quantidade de doses disponíveis, de pessoas a serem vacinadas e o fluxo nos pontos de atendimento”, observa Shadia.

Público

blank

Foto: Divulgação

Quem tem mais de 18 anos de idade e ainda não se vacinou deve procurar o ponto de vacinação mais próximo. Os documentos exigidos são o documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia. Quem for tomar a segunda dose, deve levar identidade, CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

O prazo entre as duas doses é de 28 dias para a CoronaVac e de 84 para a Astrazeneca e a Pfizer. A consulta ao agendamento pode ser feita no endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br/, na opção “Consultar 2ª Dose”. Quem não tiver acesso ao sistema eletrônico, pode seguir a data limite indicada no cartão de vacinação.

Quem passar do prazo preconizado, também deve ir ao posto. “Esta é a orientação do Ministério da Saúde e estamos preparados para receber todos os que tomaram a primeira dose e já estão no período da segunda”, salienta Shádia.

 

Pontos de vacinação

 

Zona Norte

9h às 17h

Clínica da Família Carmen Nicolau

Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº – Lago Azul

9h às 19h

UBS Augias Gadelha

Rua A, 15, conjunto Ribeiro Junior – Cidade Nova

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

UBS Balbina Mestrinho

Rua Major Silvério J. Nery, 170, núcleo 3 – Cidade Nova

Sul

 

9h às 16h

Studio 5 – Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I

Somente para pedestre

9h às 17h

UBS Petrópolis

Rua Delfim de Souza, s/nº – Petrópolis

9h às 19h

UBS Morro da Liberdade

Rua São Benedito, s/nº – Morro da Liberdade

 

Leste

9h às 17h

UBS Silas Santos

Rua Guaporé, s/nº, conjunto Castanheiras – Gilberto Mestrinho

UBS Gebes Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira

UBS Waldir Bugalho

Rua 7 de Setembro, 871 – Jorge Teixeira IV

9h às 19h

UBS Alfredo Campos

Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares

UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário

UBS Leonor Brilhante

Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves

 

Oeste

 

9h às 16h

Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Ponto para pedestre e drive-thru

9h às 17h

Policlínica Djalma Batista

Rua Teotônio Vilela, s/nº – Compensa

9h às 19h

UBS Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória

UBS Leonor de Freitas

Avenida Brasil, s/nº – Compensa II

Anúncio