Manaus- Moradores da Rua Diana, bairro Tancredo Neves, zona norte de Manaus denunciam falta de infraestrutura no local. Segundo os denunciantes, um barranco em frente à um igarapé desmoronou no local e as casas estão prestes a cair no buraco.
De acordo com o morador Higino Batista, a rua está se abrindo e o problema piora quando chove pois alaga e os moradores do local ficam aflitos tendo em vista que uma das na casas já desabou tragada pelo buraco que só aumenta.
“A rua tá só se abrindo estamos no período de eleições e político é o que não falta pedindo voto, mas ninguém vem ajudar a gente, árvore caindo no igarapé quando chove alaga tudo, daqui a uns dias o carro do lixo não vai mas passar aqui, vai deixar uma casa cair que nem a da vizinha?.. tá ai a metade da obra dentro do esgoto, nosso bairro tá parecendo a lua só buraco, não tem nada de asfalto aqui não, vamos já para três anos em quatro anos já não tem mais rua”, criticou o morador.
Já Valda Pinheiro manifestou de aflição pois há uma cratera aberta embaixo de sua garagem.
“Essa semana começou a chover e a minha preocupação fica grande porque tem um buraco em baixo da minha garagem e fico temendo, e nos já andamos atrás da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf). No verão (justificam que) é porque não tem material, quando é no inverno é porque não podem fazer serviço e a rua caindo.Tá só a metade da nossa rua, quando chove retorna a água e o retorno da água vai para debaixo da minha casa, praticamente estamos abandonados aqui”, denunciou a moradora.
A moradora Lenilde Cascaz afirma que representantes do Distrito de Obras já foram no local, no entanto, o problema só piora e não é resolvido.
“Estamos pedindo socorro, meu pedido é de socorro, que venham ajudar, fazer isso ai não só falar, porque já veio várias pessoas aqui do Distrito de Obras, mas nada fizeram, última vez vieram tiraram foto e até hoje não apareceram, essa ai é a nossa realidade, principalmente minha, porque eu tenho criança e tá cedendo esse barranco aí”, afirmou.
Veja vídeo: