Abrigo Moacyr Alves participa do Programa Itaú Social Unicef

O abrigo encontra-se entre as 36 instituições sociais selecionadas, na Região Norte, objetivo do programa é ampliar o fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio do fomento financeiro e técnico

Manaus – O Abrigo Moacyr Alves encontra-se entre as 36 instituições sociais selecionadas, na Região Norte, para participar do Programa Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que tem como objetivo ampliar o fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio do fomento financeiro e técnico.
As instituições selecionadas participam de um percurso formativo no qual serão desenvolvidas atividades voltadas ao desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes. Ao final será feito uma triagem dessas instituições e permanecerão somente 12 que corresponderem à necessidade do programa e que receberão esse fomento.

Programa do Itaú que tem como objetivo ampliar o fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio do fomento financeiro e técnico (Foto: Divulgação)

O programa é uma iniciativa do Itaú Social e  da Unicef, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec Educação. O Programa é aberto para OSCs com pelo menos um ano de atuação no País e que trabalhem na perspectiva da educação integral e inclusiva, com ações diretas para e com crianças e adolescentes.

Anúncio