Abrigos e instalações da operação Acolhida são visitados por embaixador irlandês

Uma comitiva da Prefeitura de Manaus acompanhou a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Sean Hoy, aos espaços de acolhimento provisório administrados pela Semasc

Manaus – Ao longo desta quinta-feira (11), uma comitiva da Prefeitura de Manaus acompanhou a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Sean Hoy, aos espaços de acolhimento provisório administrados pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além das instalações da operação Acolhida, coordenada pelo Ministério da Defesa.

Embaixador conheceu propostas do Programa Acolhida (Foto: Altemar Alcântara/Semasc)

Para a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a presença da operação Acolhida é a certeza que o governo federal está na capital, para desenvolver um trabalho similar ao realizado em Roraima. Enquanto que a visita do embaixador significa união de esforços para resguardar a vida dos refugiados.

“O mundo precisa de atitudes, pois exatamente como temos um país como a Venezuela, ainda sofrendo uma crise econômica, social e política, necessitamos de parcerias e apoio”, declarou a secretária.

A primeira parada da visita foi no prédio onde funcionará uma parte da operação Acolhida, em Manaus. O espaço é o antigo prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. O local contará com restaurante, call center, depósito de doações e salas para órgãos da Prefeitura de Manaus, governo do Estado, agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Exército.

Anúncio