Academia Stem/UEA realiza evento gratuito sobre oportunidades da inovação

O evento é aberto ao público e tem uma programação composta por painéis, bate-papos e rodas de conversa a respeito do mercado

Manaus – A 3ª edição do Amazon Stem Academy Summit (ASAS 2023) acontece, nesta segunda-feira (13), das 8h30 às 17h, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, Chapada. O evento ocorre até terça-feira (14).

(Foto: Divulgação)

Com o tema ‘Universidade e mercado de trabalho: aproximando inovação e oportunidades’, o evento gratuito é aberto ao público e tem uma programação composta por painéis, bate-papos e rodas de conversa a respeito dos maiores desafios que envolvem as novas oportunidades do mercado de trabalho dentro de um ambiente no qual a inovação tem um papel essencial.

Haverá apresentação de projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos pelos alunos do projeto ao longo deste ano.

O ASAS 2023 contará com a participação de profissionais da indústria e representantes de empresas/institutos que irão abordar temas relacionados às tendências tecnológicas, inovação e perspectivas de carreira nas diferentes áreas da engenharia.

Sobre o projeto

O projeto Academia Stem é voltado à capacitação e formação profissional dos estudantes, buscando desenvolver, potencializar e divulgar as áreas de Engenharia de Automação e Controle, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. O projeto conta a parceria da Samsung, usando recursos da Lei de Informática para a Amazônia Ocidental (Lei Federal nº 8.387/1991), estando sua divulgação de acordo com o previsto no artigo 39º do Decreto nº 10.521/2020.

Anúncio