Manaus – A Prefeitura de Manaus integrou, na noite desta sexta-feira (10), mais uma operação de combate à poluição sonora em estabelecimentos denunciados pela população e reincidentes pela prática. A ação, realizada em seis bairros, começou pelo conjunto Vieiralves, zona centro-sul, com a apreensão de uma mesa de som em um bar e restaurante situado na Rua Rio Eiru. Além de ter o equipamento apreendido, o estabelecimento foi multado em 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 5,3 mil, por estar funcionando com som, mesmo já tendo sido interditado.
- Além de ter o equipamento apreendido, o estabelecimento no Vieiralves foi multado em 51 UFMs, o equivalente a R$ 5,3 mil (Foto: Divulgação/Semmas)
- Ao todo, seis bares foram vistoriados, todos reincidentes, e denunciados pela prática de poluição sonora (Foto: Divulgação/Semmas)
- Fiscalização foi coordenada pela Semmas (Foto: Divulgação/Semmas)
Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), as abordagens foram realizadas nos bairros da Paz, Nossa Senhora das Graças, Novo Aleixo, Cidade Nova, Compensa e Centro. “As ações de fiscalização serão intensificadas com a participação efetiva da Central Integrada de Fiscalização, do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança Pública”, afirmou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves.
No bairro Cidade Nova, zona norte, a fiscalização constatou o cumprimento da interdição por parte de dois estabelecimentos que se encontravam fechados, ambos situados na Rua Ticuna, no núcleo 12. Ao todo, seis bares foram vistoriados, todos reincidentes, e denunciados pela prática de poluição sonora. Foram lavrados autos de notificação, apreensão e interdição.