Ação flagra furto de energia em quadra de escola de samba

O prejuízo causado foi no valor estimado de R$ 14.691,88, equivalente a 18.780 kWh não faturado

 

Com informações da assessoria/[email protected]

A escola de samba teve o fornecimento de energia elétrica suspenso após uma fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas (Foto: Divulgação)

Manaus – Uma quadra de escola de samba, localizada na Rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso após uma fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas. A equipe de inspeção técnica verificou que o galpão da agremiação estava ligado diretamente na rede de baixa tensão da Distribuidora sem passar pela medição.

O prejuízo causado foi no valor estimado de R$ 14.691,88, equivalente a 18.780 kWh não faturado. Segundo informações da concessionária, foram adotados os procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perito do Instituto de Criminalística.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reforça que o furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime, conforme o Código Penal Brasileiro, artigos 155 e 171.