Ação pelo Dia do Trabalhador leva multidão ao Complexo da Ponta Negra

Com duração de 14h de evento, a estimativa é que mais de 3 mil pessoas participem da programação ao longo do dia

Manaus – Em alusão ao Mês do Trabalhador, foi realizado neste domingo (1º), o “Movimento cultural do Trabalhador”, no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, zona oeste, como forma de reconhecer e homenagear todo o empenho e dedicação dos trabalhadores da capital amazonense. Com duração de 14h de evento, a estimativa é que mais de 3 mil pessoas participem da programação ao longo do dia.

Prefeitura de Manaus realiza Movimento Cultural do Trabalhador na Ponta Negra. (Foto: Altemar Alcantara / Semcom)

O evento iniciou às 7h e segue até as 21h, com uma série de atividades esportivas, circuito de danças aeróbicas e urbanas, apresentações de DJs, bandas de rock, forró e boi-bumbá. Segundo o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, a iniciativa é histórica e tem o intuito de destacar a importância dos trabalhadores para o crescimento econômico de Manaus.

“A Prefeitura de Manaus tem a intenção de devolver tudo de bom que os trabalhadores deram para cidade ano passado. A Semtepi foi a melhor secretaria de Trabalho do país, nós tivemos êxito na nossa relação com o empregador e com as pessoas que procuraram a secretaria em busca de trabalho. Então, hoje é a festa do trabalhador com a população”, ressaltou Radyr Júnior.

A festa começou com o “Aulão de Dança”, comandado pelo artista Hudson Praia, ex-integrante da banda Carrapicho, seguido da apresentação dos grupos musicais Official 80, Marrakesh e Tomi Xote. A programação segue com uma tarde de lazer, com a apresentação dos bumbás de Manaus (Garanhão, Corre-Campo e Brilhante). Por fim, o evento encerra com o arrastão dos bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso, seguido por apresentações em trio elétrico.

Durante a festividade, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a ordem de serviço para o início da reforma do Local Casa de Praia, um dos principais pontos turísticos da cidade. “É uma festa que a prefeitura está proporcionando durante todo o dia. Uma programação cultural, esportiva e gastronômica. A prefeitura se preocupa com a qualidade de vida da população, inclusive, acabo de assinar a ordem de serviço para reforma do Local Casa de Praia, previsto para ser entregue até o final deste ano. Nós vamos fazer uma reforma também do complexo esportivo da Ponta Negra”, disse o prefeito.

blank

(Foto: Altemar Alcantara / Semcom)

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal anunciou ainda que, nos próximos dias, pretende divulgar novas ordens de serviços para garantir a ampliação de novos postos de trabalho e fomentar a geração de emprego e renda na cidade. “Ainda nesta semana, nós vamos fazer a apresentação do projeto do parque do Gigante da Floresta, parque Encontro das Águas, o mirante do Centro, buscando dotar a cidade de Manaus de uma infraestrutura turística das mais diversas para atrair os turistas para nossa cidade”, concluiu David Almeida.

Anúncio