Ação social distribui mais de 200 kits escolares para crianças vítimas de incêndio

O projeto ‘Mulher Mais’, da Igreja Adventista, realizou, em parceria com a Semasc e o FMS, uma ação social para beneficiar as crianças que perderam suas casas durante o incêndio, no fim do ano passado, no bairro Educandos

Manaus – Dois meses após o incêndio no bairro Educandos, zona sul da cidade, mais uma mobilização social para ajudar as famílias foi realizada neste domingo (17). O projeto ‘Mulher Mais’, da Igreja Adventista, realizou uma ação social no Centro de Apoio e Referencia a Refugiados e Migrantes (Care) para beneficiar as crianças que perderam suas casas durante o incêndio no fim do ano passado.

Foram entregues mais de 200 kits escolares para crianças entre 6 e 10 anos que foram cadastradas previamente. Dirlene Gentil de Souza, 38, é mãe de dois filhos e foi ao local garantir o kit escolar para as crianças.

“Depois desses dois meses, Deus tem nos amparado até aqui. Tenho recebido o aluguel social da Prefeitura de Manaus, e a sociedade como um todo continua nos enviando alimentos e roupas. Sou muito grata a todos que não nos deixaram esquecidos.”

A ação social é uma parceria entre a Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), o Fundo Manaus solidária (FMS) e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos (Adra Brasil/Regional Amazonas).

Além da distribuição dos kits escolares contendo lápis, caderno, apontador, borracha e giz de cera, as crianças puderam brincar e lanchar. No local, também foi oferecido atendimento psicológico às famílias.

Anúncio