Ação solidária de saúde oferece atendimento gratuito neste sábado em Manaus

A ‘Caravana do Bem’ tem início às 08h30 e seguirá até às 13h

Manaus –  A ‘Caravana do Bem’, uma ação solidária de saúde conjunta, será realizada neste sábado (27), na sede do Abrigo Moacyr Alves, que fica na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus.

(Foto: Divulgação / Assessoria)

A iniciativa é uma parceira entre o MAV-Médicos, amigos e voluntários e do Abrigo Moacyr Alves que, atualmente funciona também como Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A ação tem início às 08h30 e seguirá até às 13h.

As instituições estarão proporcionando atendimentos de saúde à comunidade em várias especialidades, dentre elas: Clínica Médica, Endocrinologia, Neurologia, Reumatologia, Ortopedia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, as Práticas Integrativas e Complementares (PICS): Reiki Biomagnetismo e Acupuntura, dentre outras.

Saiba Mais sobre a Caravana do Bem

A Caravana do Bem foi um sonho dos Srs. Wilson Monteiro da Cruz e Adelacy Gomes Lima Cruz, que iniciou em setembro de 2014, quando observaram a grande necessidade de famílias carentes, que não eram comtempladas com atendimentos diversos, principalmente o médico.

O atendimento multidisciplinar é realizado uma vez no mês, e faz parte do Núcleo de Assistência Social Tereza Sequeira Tupinambá, entidade sem fins lucrativos, localizada na Av. Leopoldo Peres, 542, bairro Educandos, que trabalha há 22 anos com idosos depressivos e em risco de vulnerabilidade social.

Com o entusiasmo e motivação da Médica Reumatologista Juliana Scringnoli, que assumiu o Projeto, a Caravana cresceu e assiste também ao interior do Estado do Amazonas. Uma de suas primeiras ações foi pedir ajuda aos seus colegas médicos conhecidos da faculdade e criar o GRUPO MAV – MÉDICOS, AMIGOS E VOLUNTÁRIOS. Atualmente o grupo MAV é composto por 58 profissionais médicos, amigos e voluntários, das mais diversas áreas. Todos participam trabalhando ou fazendo doações como medicamentos, roupas, cestas básicas que são entregues nos atendimentos.

Sobre o Abrigo Moacyr Alves

Acolher, cuidar e dar apoio a crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves localizado no bairro do Alvorada, Centro-Oeste de Manaus.

A instituição sem fins lucrativos exerce um papel de fundamental importância na sociedade, realizando a inclusão social de 66 crianças e adolescentes com deficiência por meio de diversas atividades sociais, culturais e educacionais.

Anúncio