Acidente deixa pessoas mortas e feridas na AM-070; veja vídeos

Microônibus transportava pessoas, inclusive crianças, para reinauguração de estrada

Manaus – Pelo menos duas pessoas morreram e várias pessoas ficaram feridas após um microônibus capotar na Rodovia AM-070, no Município de Novo Airão, (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus), na tarde desta segunda-feira (20).

(Foto: Reprodução)

Segundo informações preliminares, o microônibus transportava pessoas, entre elas crianças, para a reinauguração da estrada, conhecida como Manoel Urbano. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou o acionamento para remover os corpos das vítimas que morreram no acidente.

Vídeos que começam a circular nas redes sociais mostram que pessoas ficaram feridas. Um dos feridos que aparece no vídeo está com a camisa da FVS.

Nota Prefeitura de Novo Airão

Por meio de nota, a Prefeitura de Novo Airão esclareceu “que o acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (20), no quilômetro 27, da estrada AM-352, que teve duas vítimas fatais e 36 feridos, foi uma fatalidade.

A Prefeitura também vem afirmar que a Polícia Civil já está apurando os fatos e causas que resultaram no acidente, bem como possível responsabilidade. Salienta ainda que o município está prestando atendimento médico ambulatorial, por meio da Unidade Hospitalar, além de ter providenciado a remoção de duas pessoas para unidades de saúde em Manaus.

A prefeitura também ressalta o apoio prestado pelo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Defesa Civil e Guarda Municipal na prestação de socorro e resgate dos acidentados. Além das providências cabíveis o poder público também está solidário e prestando apoio aos familiares dos acidentados.

Por último, reafirma que o acidente se configura uma triste fatalidade e que se disponibiliza em prestar qualquer esclarecimento sobre o ocorrido”.

Veja os vídeos:

Anúncio