Manaus – Passageiros e usuários do roadway de Manaus ficaram assustados na tarde da sexta-feira (17) após parte da plataforma lateral afundar. Em nota, o porto da capital disse que há indícios de sabotagem e que tampas da vedação das boias foram roubadas, o que diminui a capacidade de sustentação.

(Foto: Divulgação)
Em vídeos que circularam nas redes sociais foi possível observar o momento em que parte do roadway “quebra” e começa afundar. Por meio de nota, a Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A disse que esteve no local e a situação foi controlada. Além disso, a equipe está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível.
A Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), representante da autoridade portuária estadual informou que não houve feridos nem prejuízos materiais a usuários e transportadoras.
Confira a nota na íntegra:
O Porto de Manaus informa que há indícios de sabotagem nas boias do flutuante das torres. Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas.
A situação foi notada durante operação no final da tarde de hoje (17), no momento em que o flutuante estava adernando. Nenhuma embarcação foi danificada e não houve feridos.
A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está no local, preservando a segurança de todos, com a situação sob total controle. Além disso, está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível.
Veja vídeos: