Adoção de cães e gatos é promovida por ONG e shopping na zona norte, neste sábado

Neste dia também terá vacinação antirrábica de animais, orientação veterinária, apresentação de cães adestrados e bazar. Evento ocorre na praça de eventos do Sumaúma e segue até às 20h, com entrada gratuita

Manaus – Neste sábado (29), o Sumaúma Park Shopping recebe pela primeira vez o evento de adoção de cães e gatos, promovido em parceria com a Organização Não Governamental de Proteção, Adoção e Tratamento Animal (ONG Pata). A iniciativa que ocorre na praça de eventos do Sumaúma (piso Arara – térreo) teve início às 12h e segue até às 20h. A entrada é gratuita.

Evento de adoção de cães e gatos ocorre neste sábado (29), no Sumaúma Park Shopping. (Foto: Divulgação)

Uma das voluntárias do Pata, Vanessa Menezes, afirmou que o evento tem o intuito de doar os animais que foram abandonados, posteriormente tratados pelos membros da ONG, e se tornaram aptos à doação.  “Como a ONG não tem um abrigo, os animais recolhidos ficam nas casas dos voluntários para serem tratados. Depois de castrados, vacinados e vermifugados, os animais são doados”. Para adotar, os interessados devem ser maiores de idade, apresentar o RG e CPF.

O evento contará ainda com a vacinação de antirrábica de animais, gratuita, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Compensa. “Os animais que serão vacinados precisam ter mais de três meses e os responsáveis devem levar o cartão de vacina do animal. Vale lembrar que devem chegar cedo, pois as doses serão limitadas”, acrescentou a voluntária.

Atrações e orientações                                            

Ainda no sábado terá a apresentação de agility (esporte para cachorros que incentiva a execução de atividade física) pelo adestrador de cães, Fábio Paula; a presença de uma empresa especializada em microchipagem de animais; veterinários de clínicas parceiras para a orientar e esclarecer as principais dúvidas e a venda de produtos personalizados do Pata Bazar. “São canecas, biscoitinhos para cães, camisas, cadernos, tudo personalizado com a marca Pata. O dinheiro da venda no bazar é revertido para ajudar no tratamento dos animais resgatados”, ressaltou Vanessa. A ONG Pata atua em Manaus há 7 anos e conta, aproximadamente, com 70 voluntários.

Anúncio