Adolescente morre afogado enquanto nadava na orla do Educandos

Segundo os bombeiros, a vítima nadava com amigos quando, supostamente, sentiu cãibra durante o percurso e desapareceu no rio

Manaus – Samuel Júnior dos Santos Feitosa, 14, morreu afogado, na tarde desta terça-feira (11), enquanto nadava com amigos na orla do bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a vítima nadava com outras pessoas quando, supostamente, sentiu cãibra durante o percurso e desapareceu no rio.

“Eles nos relataram que estavam brincando e, ao sair do ponto onde eles estavam até uma embarcação, no retorno eles ficaram brincando de um subir no outro, ou seja, empurrando o Samuel pra baixo. Ele talvez tenha inalado água ao invés de ar, e ter iniciado ali um afogamento. Eles (amigos) informaram que foi muito rápido. Então pode ser que ele tenha sentido uma cãibra e por não saber muito bem nadar veio a, realmente, afundar”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Barbosa Amorim.

O corpo do adolescente foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

Ainda segundo o tenente, a corporação foi acionada pelos familiares de Samuel as 15h40. O corpo do adolescente foi localizado por volta de 17h20.

Após o resgate, o corpo da vítima foi levado para o Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, no Centro da cidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção e os devidos procedimentos na sede do órgão, na zona norte.

Saiba mais: Adolescente morre afogado após tentar tomar banho no Rio Negro

Corpo de adolescente de 14 anos é encontrado no Educandos

Posted by D24am on Tuesday, May 11, 2021

 

 

 

 

 

Anúncio