Adolescentes desaparecidos em Reserva conseguem sair da floresta; veja vídeo

Segundo os jovens, eles foram em busca de uma bola perdida durante o futebol e se perderam

Manaus – Os seis adolescentes que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado(24), após entrarem na Reserva Adolpho Ducke, na zona norte de Manaus, conseguiram sair da floresta na manhã deste domingo(25). O grupo tentou se abrigar da chuva em meio as árvores e dormir em palhas no chão até o amanhecer.

Os seis adolescentes que estavam perdidos na floresta, encontraram a saída. (Foto: Reprodução)

O primeiro a encontrar uma saída foi Ravel Azevedo Abreu, 15. “A gente perdeu uma bola de futebol, foi atrás e se perdeu. Eu que consegui achar o caminho e eles me seguiram”, disse o jovem.

Na ausência do Corpo de Bombeiros, que foi acionado, mas até o momento ainda não havia chegado ao local, os familiares entraram na mata após o primeiro adolescentes conseguir sair da floresta. Os outros cinco jovens também encontraram a saída e tiveram a ajuda das famílias para conseguir chegar até a pista que passa ao lado da Reserva.

Após o retorno, os adolescente explicaram que sempre entravam na área para se divertir, mas que dessa vez se perderam e não conseguiram voltar.

Os adolescentes tiveram ferimentos leves. A polícia militar realizou os procedimentos cabíveis e entregou os jovens aos responsáveis.

“Um alívio muito grande. Não tem nem explicação. Agora é só ir pra casa e conversar”, disse a mãe de um dos adolescentes.

A polícia fez um alerta sobre o perigo de entrar na área restrita e também sobre o cuidado dos familiares com os filhos.

“Infelizmente uma brincadeira de jovens aqui na zona norte. Todo o CPE já estava mobilizado para ir em busca das crianças que estavam perdidas aqui no MUSA. Graças Deus as seis crianças já retornaram bem. Nós já devolvemos eles as famílias, mas que fique de exemplo. Isso aqui é uma área restrita, uma área federal. Enfim que os pais possam cuidar melhor dos seus filhos para que não se apresente uma nova ocorrência como essa”, disse o Capitão Tarso, da CPA Norte.

Veja vídeo:

Seis adolescentes desapareceram na Reserva Adolpho Ducke

Posted by D24am on Sunday, April 25, 2021

 

Anúncio