Adolescentes pulam em igarapé atrás de bola e não retornam, na zona oeste de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado para realizar as buscas pelos adolescentes

Manaus -Dois adolescentes desapareceram após pularem em um igarapé na noite desta segunda-feira (12). O caso aconteceu por volta das 17h na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Policiais Militares da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência.

Segundo informações de testemunhas repassadas à equipe policial, três jovens estavam jogando bola na quadra do centro de convivência do bairro. Em um determinado momento, a bola acabou caindo no igarapé e dois jovens pularam na água na tentativa de recuperar a bola, porém acabaram se desesperando e não conseguiram emergir.

Foto: Jael Lucena/GDC

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os adolescentes começam a se afogar até desaparecerem no igarapé. Um terceiro adolescente tentou salvar os dois e quase se afogou, mas foi resgatado e levado até uma unidade hospitalar.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para realizar as buscas dos adolescentes. Enquanto as equipes não chegavam, moradores e policiais tentaram realizar as buscas por conta própria utilizando uma canoa. A demora da chegada do Corpo de Bombeiros acabou causando a revolta de familiares que, em protesto, bloquearam a via.

Assista a live:

O trânsito ficou parado por alguns minutos. Outras guarnições da polícia militar apareceram para dar apoio. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana também foram acionados para orientarem os condutores que passavam pela avenida.

O capitão João Filho, do Corpo de Bombeiros falou sobre os trabalhos de buscas. “O local é difícil de fazer mergulho por causa da sujeira, então vamos fazer as buscas de superfície e fazer a varredura do igarapé para ver se encontramos. Quando identificamos essa situação tentamos vir com a lancha, mas ela não passa, pois o igarapé está muito cheio e com muito lixo, então voltamos com o bote para fazer esse trabalho”, afirmou.

Veja fotos:

Anúncio