ADUA realiza seminário ‘Racismo Estrutural e os Desafios para a Educação Pública’

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet

Manaus – A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) realiza o Seminário “Racismo Estrutural e os Desafios para a Educação Pública” em novembro. O encontro irá ocorrer no dia 6, no auditório da Seção Sindical, em Manaus, e no dia 7 no Instituto de Ciências, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo endereço even3.com.br/seminarioracismoeeducacao. Serão emitidos certificados para os participantes.

Durante o seminário em Manaus e em Parintins será realizado, ainda, o lançamento de cartilha (Foto: Arquivo/GDC)

O seminário irá contar com as palestras “Racismo Estrutural e Ações Afirmativas” com a professora doutora Zelma Madeira (UECE) e “Racismo e Intolerância Religiosa na Universidade”, com o professor doutor Linconly Pereira (Unilab). Em Manaus, o encontro contará com a palestra “Racismo contra Indígenas na Universidade”, com o mestrando em Antropologia da Ufam, Emilson Frota de Lima Munduruku.

Durante o seminário em Manaus e em Parintins será realizado, ainda, o lançamento da cartilha do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) de Combate ao Racismo.

Anúncio