Advogado Divaldo Martins da Costa morre aos 80 anos, em Manaus

O juiz Divaldo integrava a atual diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon)

Manaus – O Juiz de Direito aposentado e Advogado, Divaldo Martins da Costa, 80, morreu na madrugada desta segunda-feira (3), em Manaus. Divaldo enfrentava problemas de saúde e estava em tratamento.

(Foto: Divulgação)

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Divaldo ingressou na magistratura em 1992 e foi titular da 3.ª Vara da Comarca de Parintins. Na capital, atuou na 7.ª Vara Cível, na Vara Especializada da Dívida Ativa Estadual e, quando se aposentou, em 2014, era titular da 4.ª Vara Cível. Foi juiz auxiliar da Presidência do TJAM em três gestões e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça.

O juiz Divaldo integrava a atual diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), sendo um dos vice-presidentes da entidade. Ele era pai da servidora Adriana Cesar da Costa Ferreira, diretora da 2.ª Vara de Manicoré (a 332 quilômetros a sudoeste de Manaus). O magistrado deixa cinco filhas e esposa.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lamentou a morte do juiz aposentado e se solidarizou com amigos e familiares do Dr. Divaldo Martins, na certeza de que a fé os confortará neste momento de dolorosa perda.

O vice-presidente do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), Cyro Batará Anunciação, destacou a contribuição do Dr. Divaldo Martins para a área jurídica do Estado, a exemplo da sua atuação como magistrado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e como um dos advogados locais mais competentes. O empresário também destacou a amizade que a família e especialmente seu pai, Cassiano Anunciação, cultivada por décadas com Martins e manifestou profundo pesar e condolências aos familiares pela súbita perda.

blank

O velório ocorrerá às 16h desta segunda-feira, no Salão 3 da Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel, bairro Centro, zona sul de Manaus. O sepultamento acontecerá, na terça-feira (04), às 10h, no Cemitério Parque Recanto da Paz.

blank

Anúncio