Aeroporto de Manaus promove quiz e exposição digital sobre meio ambiente

Reunindo obras de artistas de todo o mundo, a exposição apresenta como temática principal o clima

Manaus – Os passageiros do Aeroporto de Manaus podem conferir até esta sexta-feira (23) uma exposição de obras de arte digitais (NFTs) sobre clima e testar os conhecimentos sobre meio ambiente em um quiz disponibilizado em um totem no terminal.

As atividades compõem a programação do Dia do Meio Ambiente da VINCI Airports, celebrado em todos os aeroportos da rede em 22 de setembro. O aeroporto é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports.

As telas da exposição digital estão expostas nos terminais de Manaus, Porto Velho e Rio Branco, além de aeroportos administrados pela rede em todo o mundo. A ação é fruto de uma parceria com a Code Green, instituição sem fins lucrativos, e o United Nations Sustainable Development Group (UNSDG).

Instalado em um totem na área de check-in do terminal, o quiz apresenta perguntas sobre aspectos como reciclagem, poluição, coleta seletiva e fontes alternativas de energia. Os passageiros também aprenderão sobre o plano ambiental da VINCI Airports, suas ações e o compromisso de aeroportos neutros em carbono até 2030 na Europa e 2050 em todo o mundo.

Karen Strougo, diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, destaca: “Este é um tema prioritário na nossa rede e temos metas ambiciosas a serem cumpridas nesse sentido. Demos início a uma série de iniciativas com foco na sustentabilidade e novas ações serão implementadas em breve. Entendemos que a população tem papel fundamental nesse processo e queremos que os passageiros dos nossos aeroportos também sejam impactados pela necessidade de preservar o meio ambiente”.

Anúncio