Agência do Itaú é autuada por descumprimento da ‘Lei das Filas’, no Centro de Manaus

Segundo os fiscais do Procon-AM, a espera pelo atendimento nos caixas ultrapassava os 15 minutos estipulados em Lei. Fiscalização aconteceu na manhã desta quarta-feira (18)

Manaus – As equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuaram, na manhã desta quarta-feira (18), uma agência do banco Itaú, localizada no Centro, zona sul de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas).

De acordo com o Procon-AM, no início da ação a agência não estava lotada, mas apenas um dos guichês de caixa estava funcionando. (Foto: Divulgação/Procon-AM)

Segundo os fiscais, a espera pelo atendimento nos caixas ultrapassava os 15 minutos estipulados em Lei. “Quando iniciamos a ação a agência não estava lotada, mas apenas um dos guichês de caixa estava funcionando. Em seguida a gerência abriu outros dois guichês para atendimento, mas ainda assim a bateria não estava completa e o tempo de espera estava acima do que determina a Lei. A agência foi autuada pelo descumprimento da Lei das Filas”, informou o agente de fiscalização do Procon-AM, Matheus Bastos.

“Em caso de ocorrência em que o Procon não esteja presente, é importante que o consumidor solicite a autenticação da senha de chegada no guichê, da hora em que está sendo atendido, e guarde para si este comprovante, que é a prova do descumprimento da Lei. Munido deste comprovante, ele pode formalizar a reclamação junto ao Procon”, explicou Matheus.

Atendimento

O consumidor que se sentir prejudicado pode entrar em contato com o Procon Amazonas por meio dos telefones  0800 092 1512 ou pelo e-mail [email protected] , ou dirigir-se à sede do órgão, localizada à Avenida André Araújo, nº 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Em nota, o Itaú informou que “a satisfação de nossos clientes e a redução de reclamações são objetivos que norteiam a atuação do Itaú Unibanco. O banco segue trabalhando de forma intensa com o objetivo de garantir a solução definitiva de conflitos com respostas claras e no menor prazo possível, além de aprimorar produtos, serviços e processos”.

***Matéria atualizada às 19h52, de 19/07/2018, para acréscimo de informações.

Anúncio