Adutora faz Águas de Manaus ser notificada, após rompimento na zona norte de Manaus

Várias casa foram alagadas e o abastecimento de águas em mais de dez área foi interrompido

Manaus –  Diversas casas foram alagadas e mais de dez área ficaram sem o abastecimento de água na manhã de quinta-feira (29), após o rompimento de uma adutora na Avenida Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Várias casas foram invadidas pela lama levadas pela força da água.

Águas de Manaus é notificada após rompimento de adutora na zona norte de Manaus. (Foto: André Meireles/ GDC)

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que acompanha os reparos emergências no local e que deve notificar a empresa e avalia a possibilidade de aplicar advertência à concessionária. O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, determinou a notificação da empresa e já avalia a possibilidade de aplicar advertência à concessionária.

“Estamos supervisionando o serviço da  concessionária para que a avenida possa ser liberada o mais rápido possível e o retorno para o funcionamento dos bairros atingidos com a falta de água retorne ate as 15h desta quinta-feira”, disse o diretor-presidente.

A previsão de abastecimento para os bairros que ficaram sem água é por volta das 15h e a liberação da via as 18h segundo o diretor-presidente da Ageman.

blank

(Foto: André Meireles / GDC)

A empresa deverá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, além de informar as demais providências da concessionária em relação ao ressarcimento dos prejuízos causados aos moradores que tiveram suas casas invadidas pela água.

Segundo o coordenador de manutenção da concessionária Águas de Manaus, Cássio Pessoa, a equipe recebeu a informação do rompimento por volta de 8h da manhã, quando também observavam uma interferência no sistema e se deslocaram para o local.

“Fomos acionados por volta das 8h da manhã e a equipe das Águas de Manaus se deslocou até a Sávio Boleta e imediatamente começamos o trabalho”, disse o coordenador.

A concessionária Águas de Manaus informou que os bairros Águas Claras, Nucleo 15, Nucleo 16, Nucleo 2, Nucleo 3, Nucleo 4, Novo Aleixo II, Paque das Garças, Novo Aleixo I, Mutirão e São José dos Campos, todos na zona norte, estão sem o abastecimento de água, após o incidente com uma rede de água de 500 milímetros.

Segundo morador do local, o vigilante Joel de Oliveira, que teve a casa atingida pela enxurrada, ele foi surpreendido por um forte barulho que chamou a atenção no momento em que estava no quarto.

“Era umas 8h da manhã quando eu ouvi aquele barulho forte de água, me assustei e saí do meu quarto. Quando cheguei na sala vi tudo alagado, naquele momento fiquei sem saber o que fazer, não tinha para onde fugir o jeito foi esperar a chegada das Águas de Manaus.

O diretor-presidente da Ageman disse que foi oferecido uma noite em um hotel para os moradores que tiveram as casas atingidas. A concessionária Águas de Manaus disse que as vítimas do acidente serão indenizados.

A avenida Coronel Avenida Coronel Sávio Boleta foi interditada nos dois sentidos da via e, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o transito foi desviado para a rua 4 do Novo Aleixo e a previsão de rotamada será ás 18h desta quinta-feira.

Por meio de nota a Águas de Manaus informa que está com suas equipes atuando na manutenção de uma rede de água de 500 mm na avenida Sávio Belota, Conjunto Mutirão. A manutenção será concluída durante a tarde e a normalização total do abastecimento se dará durante a noite desta quinta-feira (29).

*Matéria atualizada às 14h20*

Anúncio