ALE aprova título de cidadão do Amazonas a Whindersson Nunes

A concessão do título ao artista deve-se os esforços de Whindersson Nunes para transportar cilindros de oxigênio ao Estado durante a segunda onda da Covid-19

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou na quarta-feira (25) o título de Cidadão do Amazonas ao comediante Whindersson Nunes. O  Cerimonial da Casa marcará uma Sessão Especial para conceder o título ao humorista.

(Foto: Reprodução / YouTube)

O Projeto de Lei (PL) é de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) e lembra que a concessão do título ao artista deve-se os esforços de Whindersson Nunes para transportar cilindros de oxigênio ao Estado durante a segunda onda da Covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde, provocando a morte de pacientes graves da doença pela falta do insumo nos hospitais da capital e interior.

PL para tornar cidadãos amazonenses o cantor Gusttavo Lima e o humorista Tirulipa também foram apresentados na ALE devido o esforço que eles fizeram para trazer oxigênio para o Amazonas no auge da crise do insumo.

Crise de oxigênio

O colapso do oxigênio em Manaus virou notícia mundial, com muitos famosos se unindo e arrecadando verbas para a compras de cilindros de oxigênio para o estado. A mobilização começou com Whindersson Nunes, que se comprometeu a destinar 10 cilindros de 50L para o estado.

Em 19 de janeiro o humorista comemorou nas redes sociais o envio de 217 cilindros de oxigênio para a capital. Além dos cilindros, Whindersson mobilizou cerca de 3 aviões para trazer 60 respiradores para unidades de saúde de Manaus. Humorista contou a ajuda de artistas e influences que participaram da corrente SOS AM.

Whindersson sempre demonstra na internet o carinho que sente pela cidade e pelos manauaras. Após a morte do filho prematuro, o humorista compartilhou um vídeo no seu canal do YouTube onde cita Manaus. No vídeo, Whindersson encena uma sessão de terapia e diz que se imaginava  subindo no palco com o filho na gravação do seu DVD no Teatro do Amazonas.

Anúncio