ALE entrega à Prefeitura 80 geladeiras para vítimas de incêndio

Eletrodomésticos foram arrecadados em prol das famílias vítimas do incêndio no Educandos, em dezembro de 2018. A entrega das geladeiras será feita pelo Fundo Manaus Solidária

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) entregou 80 geladeiras à Prefeitura de Manaus, arrecadadas para as vítimas de Educandos, na tarde desta quinta-feira (31), na Casa Militar, bairro Compensa, zona oeste da cidade. No total, 735 famílias foram vítimas do incêndio em Educandos, que aconteceu em dezembro de 2018, conforme a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a prefeitura planeja direcionar donativos para algumas famílias vitimadas pelo incêndio, para que possam comprar casas em locais seguros na capital. “Nós não achamos conveniente assentar pessoas no mesmo lugar, já que um novo incêndio traria a morte de muitas pessoas”, disse.

Além de Arthur Neto, estiveram presentes no local, que concentra todas as doações feitas às vítimas do incêndio, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, e o deputado e presidente da ALE-AM, David Almeida.

A entrega dos eletrodomésticos às famílias será feita pelo FMS, que coordena as ações em favor das vítimas do incêndio.

Anúncio