Alfredo da Mata realiza mutirão dermatológico, no sábado

A expectativa é atender 700 pessoas, sendo 300 delas já pré-agendadas pelo Sisreg – Sistema Nacional de Regulação

Manaus – Neste sábado (2), ocorrerá o Mutirão Dermatológico, das 8h às 16 h, na sede da Fundação Alfredo da Matta (Fuam), localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

 Atendimento dará ênfase aos casos de câncer de pele (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo)

Este é o quarto mutirão realizado pela Fuam, e desta vez, o atendimento dará ênfase aos casos de câncer de pele, aproveitando a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD / Regional Amazonas, parceria da Fuam nesta ação.

A expectativa é atender 700 pessoas, sendo 300 delas já pré-agendadas pelo Sisreg – Sistema Nacional de Regulação. São pessoas que já estão aguardando por uma consulta dermatológica na Fuam, devido a suspeita de câncer de pele.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), através do Complexo Regulador do Amazonas, responsável pelo contato com pacientes em fila de espera do Sisreg, está informando aos pacientes sobre o atendimento extra que acontecerá no dia 2 de dezembro e antecipará as consultas. As demais 400 fichas serão distribuídas a partir das 7h para a população que comparecer à Fuam.

Além da Sociedade Brasileira de Dermatologia/AM e Complexo Regulador do Amazonas/Susam, a ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Anúncio