Aluno da Estácio é diagnosticado com meningite e faculdade suspende aulas, em Manaus

Alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno da Faculdade Estácio estão com aulas suspensas. O universitário diagnosticado com a doença segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto

Manaus – Alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno da Faculdade Estácio, localizada na avenida Constantino Nery, estão com as aulas suspensas nesta quinta-feira (19). A medida foi adotada após um universitário de 17 anos ser diagnosticado com meningite. Na noite desta quarta-feira (18), o prédio foi evacuado e alunos do turno noturno ficaram sem aula.

Na noite desta quarta-feira (18), o prédio foi evacuado e alunos do turno noturno ficaram sem aula. (Foto: Divulgação)

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de ensino particular. A Estácio informou que será feita uma higienização nos ambientes da instituição para garantir a saúde dos alunos, professores e colaboradores. Os conteúdos serão repostos, conforme programação didática dos professores, a partir de sexta-feira (20), afirmou em nota.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou o caso e informou que foi desnecessária a evacuação da instituição de ensino. O caso de meningite foi confirmado por meio de exame de líquor e foi provocado por uma bactéria. A Semsa informou ainda que vai fazer a quimioprofilaxia dos comunicantes (pessoas mais próximas ao estudante como família, professores, amigos e namorada).

A Semsa ressaltou que a doença não é viral e para que haja o contágio é necessário contato com o doente por pelo menos cinco dias seguidos. O universitário, que não teve o nome divulgado, segue internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital, para tratamento.

Anúncio