Alunos de Direito fazem atendimento jurídico gratuito na zona norte, neste sábado

Os estudantes vão atuar como voluntários da ação ‘Prefeitura + Presente’, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova

Manaus – Acadêmicos do curso de Direito da faculdade Martha Falcão | Wyden participam, neste sábado (7), como voluntários da ação ‘Prefeitura + Presente’, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação itinerante será realizada na Escola Municipal Dr. João Queiroz, das 8h às 11h.

O atendimento de orientação jurídica da população será supervisionado por professores da instituição (Foto: Divulgação)

Os alunos serão responsáveis pelo atendimento de orientação jurídica da população, supervisionada por professores da instituição. Além disso, os casos poderão ser encaminhados ao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Martha Falcão | Wyden para terem acompanhamento direto dos futuros profissionais.

A ação surgiu a partir de uma parceria da instituição de ensino superior com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec). O programa foi responsável por 12.709 atendimentos somente este ano, com uma edição realizada na zona rural.

Para o coordenador do curso de Direito da faculdade, Andrei Sicsu, esta é uma oportunidade que os alunos têm de expandir os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de realizar um ato de responsabilidade social.

“Conhecer a realidade e se deparar com casos dos mais diversos enriquece o repertório e a prática jurídica dos acadêmicos. Ficamos satisfeitos de poder contribuir com a sociedade a partir do conhecimento gerado dentro da faculdade Martha Falcão | Wyden. Estar em parceria com a Prefeitura de Manaus é, para nós, um reconhecimento da nossa qualidade de ensino”, afirmou.

A ação integrada contempla ainda atendimentos na área de saúde, orientação nutricional, meio ambiente, serviços em cidadania, lazer e entretenimento.

Na sexta edição do ano, realizada no dia 22 de fevereiro, somente na área da saúde foram realizadas 128 consultas com clínico geral e pediatra, 152 testes rápidos em sorologia e mais de 300 kits de higiene bucal distribuídos a adultos e crianças, além de outras ações como vacinas, medicamentos, orientações em nutrição e saúde, entre outros.

Anúncio