Alunos do Senac criam app que facilita busca por profissionais autônomos em Manaus 

A proposta do aplicativo é estabelecer ponte entre clientes e trabalhadores autônomos na capital

Manaus – Os alunos do curso técnico em informática do Senac AM criaram o aplicativo “Handyman” que tem a proposta de facilitar a busca por profissionais autônomos em Manaus. Esse e outros quatro apps serão apresentados para o público nesta sexta-feira (22), às 9h30, no Senac Chapada, na Avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus.

Alunos do curso técnico em informática do Senac AM criaram o aplicativo “Handyman” que tem a proposta de facilitar a busca por profissionais autônomos em Manaus (Foto: Divulgação)

De acordo com o aluno Matheus William de Oliveira, a ideia surgiu a partir da análise feita pelo grupo no momento da pandemia, em que muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram que se tornar profissionais autônomos. Ele conta que a proposta busca estabelecer ponte entre potenciais clientes e trabalhadores qualificados.

“Quantas vezes uma pessoa teve que solicitar ou ir atrás de um pintor, uma diarista, um pedreiro, e teve muita dificuldade para encontrar esse profissional, que tenha boa referencia. Na pandemia vimos que muitos perderam emprego e tiverem que se tornar autônomos. O nosso projeto facilita o acesso da população aos profissionais autônomos qualificados, fazemos essa triagem e estabelecemos comunicação eles”, explica William.

Para a professora Roneuane Grazielle Araújo, os alunos do técnico de informática do Senac AM são incentivados a pensarem produtos/serviços que tragam resoluções de problemas para a sociedade. Além disso, o processo pedagógico do Senac ensina na prática o que precisa e como deve ser feito.

“O curso técnico em informática nessa oferta de programação contribui para o desenvolvimento dos alunos, tanto profissional como pessoal, para que possam além do domínio técnico, ter uma visão sistemática, conseguir atuar em equipe e propor soluções e resolver problemas, dentre outras habilidade que eles conseguem dentro do curso”, ressalta a docente.

Solucionadores 

Além do Handyman, serão apresentados os apps: Lion Green (facilitador de venda de produtos através de leitura de código de barras; Pets Card (buscador de clínicas para pets, com histórico dos animais no app); Adminio (troca de informações em condomínios e auxilio em votações); InOut (organizador de ordens de serviço).

Anúncio