Alunos são liberados após professora testar positivo para Covid-19

Um dia após o retorno das aulas, estudantes e servidores da Escola Estadual de Tempo Integral Maria do Céu foram mandados para casa nesta terça-feira (11)

Manaus – Um dia após o retorno das aulas, os alunos da Escola de Tempo Integral Maria do Céu tiveram que retornar para suas casas nesta terça-feira (11). O motivo do cancelamento repentino das aulas é que uma das professoras da escola testou positivo para Covid-19. A unidade de ensino fica situada no bairro Manoa, na zona norte de Manaus.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto que informou, por meio de nota, que alunos e servidores foram liberados. O espaço deve passar por um novo processo de desinfecção, no entanto, a data de retomada das atividades não foi informada pela pasta.

Mesmo após o retorno das atividades nas mais de 120 escolas, a Secretaria informou que só agora iniciou o procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o chamado Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente.

Retomada de atividades na escola não foi informada pela Secretaria de Educação (Foto: Reprodução / Google)

Plano de Saúde

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), a classe está apreensiva sobre o retorno para as salas de aula. A entidade denunciou, ainda, que os educadores não estão conseguindo usar o plano de saúde para fazer os testes de Covid-19, diferente do que é anunciado pelo Governo.