AM Energia identifica ligações clandestinas em bairros de Manaus

De acordo com a empresa, o que mais atrapalha a qualidade no fornecimento de energia é o furto, o famoso “gato”, e no Estado o índice é de 38,29%

Manaus – As equipes da Amazonas Energia estiveram nos bairros Centro, Parque Dez, Ponta Negra, São José, Adrianópolis, Aleixo, Petrópolis e Cachoeirinha, Na última segunda-feira (29) para realizar inspeções em unidades consumidoras. Foram encontradas o total de 62 unidades consumidoras com fraudes/desvios de energia.

AM Energia identifica ligações clandestinas em Bairros de Manaus. (Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa, o que mais atrapalha a qualidade no fornecimento de energia é o furto, o famoso “gato”, e no Estado do Amazonas o índice é de 38,29%.

Segundo a Amazonas Energia,  as equipes vem fazendo um trabalho intenso no combate as perdas, e vai intensificar cada vez mais. O desvio de energia não apresenta nenhum tipo de segurança, podendo ocasionar curto-circuito e risco de vida, além de interferir na qualidade do fornecimento de energia de quem paga a conta em dia.

blank

De acordo com a empresa, o que mais atrapalha a qualidade no fornecimento de energia é o furto, o famoso “gato”, e no Estado o índice é de 38,29%. (Foto: Divulgação)

A empresa alega que as ligações clandestinas apresentam risco de morte por choque elétrico, além dos transtornos causados a população com interrupções e oscilações no fornecimento de energia.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, ou pelo canal de denúncias do site amazonasenergia.com.

Anúncio