Ameaças são deixadas em vídeo de emboscada para Alex Braga

Vídeo foi feito por quem estava no Tiguan branco, que apoiava o Troller azul. Apresentador do AMAZONAS DIÁRIO foi agredido, na quinta-feira (23), ao deixar o sede do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Manaus – O programa AMAZONAS DIÁRIO revela os bastidores da política há pouco mais de um mês e meio. As denúncias, devidamente apuradas, têm incomodado muita gente que é investigada por corrupção.

O apresentador Alex Braga, por conta do seu perfil polêmico de apresentar o noticiário, que vai ao ar de segunda a sexta feira, por todas as plataformas digitais de rádio e TV, vem sofrendo ameaças e intimidações, diariamente, desde a estreia do programa, no dia 8 de junho.

Alex Braga, por conta do seu perfil polêmico de apresentar o AMAZONAS DIÁRIO, tem recebido constantes ameaças (Foto: Yago Frota/GDC)

A emboscada

Na noite da última quinta-feira (23), por volta das 21h15, Alex foi vítima de uma emboscada. Segundo informações repassadas à produção do AMAZONAS DIÁRIO, por volta das 19h30, dois veículos, de placas ainda não identificadas, chegaram a um posto de combustíveis localizado ao lado do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC). Os carros, um Troller azul e um Tiguan branco, estacionaram no posto e só deixaram o local assim que Alex saiu da emissora.

Os dois carros acompanharam o veículo dirigido por Alex até o cruzamento da Avenida Pedro Teixeira com a Avenida Djalma Batista.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram a colisão entre o Troller e o carro de Alex, e o momento em que os carros param na Avenida Pedro Teixeira. O cinegrafista Laurismar Sampaio, que acompanhava o apresentador, foi até o Troller, bateu no vidro da janela, mas não foi atendido.

O apresentador decidiu então sair do carro para conversar com o outro condutor. Nesse momento, um homem, que estava como passageiro no banco da frente, desce do Troller. Em seguida, um passageiro que está no banco de trás também desce do carro. Alex vai ao encontro dos dois para conversar, mas é agredido por socos e acaba fugindo. Os homens fazem ameaças e roubam objetos do interior do carro do apresentador.

Nas imagens, um Tiguan branco dá apoio ao Troller. O carro registrou as agressões sofridas por Alex, além do empurrão que Laurismar recebeu, do outro suspeito, ao tentar defender o apresentador.

O vídeo foi repassado nas redes sociais na noite de sexta-feira (24). No término da gravação aparecem as seguintes descrições: “essa foi a lição número 1” e “aguarde a lição número 2”.

Alex Braga prestou depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.

Anúncio