“Anticristo”? colunista cristão gera polêmica ao atacar Festival de Parintins

Em sua coluna, o articulista defendeu que o festival se alinha a um “sistema que mistura idolatria, espetáculo, cultura e engano”

Manaus – O Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores espetáculos culturais da Amazônia e que celebra a rica cultura local, tornou-se o centro de uma acalorada discussão nas redes sociais após um colunista cristão, Vinícius Lana , publicar uma análise do evento. Em sua coluna, o articulista defendeu que o festival se alinha a um “sistema que mistura idolatria, espetáculo, cultura e engano”, uma sedução que a Bíblia, segundo ele, alerta para os últimos dias.

(Foto: Mauro Neto/Secom)

A visão do colunista, que apontou o Festival como uma das “engrenagens” desse sistema, provocou forte reação de internautas e defensores da cultura amazônica. Ele ainda listou cinco “armadilhas” que, em sua análise, estariam presentes no festival: idolatria oculta e perigosa, infiltração de crenças das trevas, entretenimento para cegar o discernimento, a cultura como altar de sacrifício e a ideia de que “o mundo inteiro está ‘dançando”.

(Foto: Mauro Neto/Secom)

As declarações do colunista geraram uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Muitos internautas o acusaram de desconhecer a cultura de Parintins e o verdadeiro significado por trás das apresentações dos bois Garantido e Caprichoso.

“Sou cristã! Mas acima de tudo devemos respeitar a opinião e a religião alheia. Não gosto de ver esse tipo de sensacionalismo na rede social. Na sua casa você faz suas regras. Na rua a opção não devemos discutir. O Evangelho é ser e não julgar. Aprendam!”, disse uma mulher.

“Ninguém quer saber o que crente acha. Fim”, disse um homem.

“Cultural popular. Já ouviu falar?” questiona uma seguidora.

“Você se diz cristão, então nem deveria se aprofundar em assuntos do “Mundo”, disse um último.