Aplicativo de transporte lança categoria exclusiva para mulheres em Manaus

Serviço começa a operar na capital do Estado e oferece a oportunidade de motoristas mulheres atenderem apenas passageiras

Manaus – A 99, aplicativo de transporte que integra a companhia global de mobilidade Didi Chuxing, lança nesta terça-feira (24), na capital do Estado, o 99Mulher – uma funcionalidade para motoristas mulheres atenderem apenas passageiras. A cidade será um dos primeiros locais do Brasil onde o serviço será implantado.

Com a nova categoria, as motoristas mulheres poderão escolher atender apenas passageiras do mesmo gênero. O objetivo da ação é levar ainda mais segurança às usuárias. A ferramenta passará a estar disponível às primeiras motoristas mulheres, em Manaus, nesta semana. A cobertura será ampliada a partir de 2020.

O serviço faz parte do novo plano de segurança ‘Todos pela Segurança. Segurança para Todos’, cujo objetivo é implementar novas funcionalidades de proteção ao aplicativo, além de convidar passageiros e motoristas a colaborarem com a proteção da plataforma.

Além do 99 Mulher, novas ferramentas de segurança estão sendo disponibilizadas a passageiros e motoristas a partir de dezembro. O botão de bloqueio de usuários, por exemplo, que permite aos motoristas e passageiros bloqueiem corridas com pessoas específicas, já está disponível em todas as cidades do Brasil

O conjunto de medidas reúne ações desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro, assim como funcionalidades que chegam no país após terem sido implementadas internacionalmente pela Didi.

Manaus é uma das primeira capitais do País a contar com o novo serviço (Foto: Divulgação)