Após 28 horas de trabalho, bombeiros concluem rescaldo de incêndio no Porto Chibatão

Sinistro provocado por um raio iniciou por volta das 16h de terça-feira. Mais de 200 mil litros de água foram usados para conter chamas

Manaus – Após 28 horas de trabalho, os militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM) encerraram as atividades no Porto Chibatão, no início da noite desta quarta-feira (19). Contêineres do local foram incendiados após serem atingidos por um raio durante a forte chuva que atingiu a capital na tarde de terça (18). Não houve registro de feridos. O porto fica localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus.

Entenda o caso

Segundo os relatos, uma explosão ocorreu depois que um dos contêineres ter sido atingido por um raio. À frente dos 16 contêineres, que foram rapidamente tomados pelo fogo, havia 11 tanques com armazenamento de produtos químicos perigosos, que ofereceram grande risco de explosão durante às primeiras 14 horas de combate, quando as chamas estavam intensas na área confinada. Ao menos 35 contêineres estavam dispostos na área mais quente.

Durante a ação, foram empregadas 15 viaturas para o combate e apoio logístico, sendo uma unidade de resgate (UR), quatro do tipo auto bomba tanque (ABTs), três do tipo auto tanque apoio (ATA), uma auto bomba plataforma (ABP) e seis apoios rápidos. Ao menos 30 bombeiros estiveram atuando no incêndio.

Militares atuaram por mais de 28 horas ininterruptas (Foto: Yago Frota/GDC)

 

 

Anúncio